terça-feira, 24 de novembro de 2009

Workshop Web 2.0 e Bibliotecas


Foi um prazer ter estado na 2ª conferência Internacional Bibliotecas para a Vida, e uma oportunidade de partilhar alguns conhecimentos sobre a Biblioteca 2.0 com bibliotecários de bibliotecas escolares, públicas e académicas.
Iniciamos o trabalho, a 20 de Outubro 09, através de um blogue onde reflectimos sobre vários conceitos Web 2.0 e temáticas associadas. A partir daí foi uma rede de colaborações que culminou com apresentações de vários projectos, dos participantes inscritos no workshop, no dia 20 Novembro.
Agradeço a todos que contribuíram para o sucesso da Workshop com os seus sábios conhecimentos e experiências de boas práticas.
E os presentes que me deixaram... livros, pin, revista e a vossa presença. Reconheço que brevemente um mundo novo de bibliotecas 2.0 vão surgir com mais força.
Vivam as bibliotecas vivas!

4 comentários:

Miguel Mimoso Correia disse...

Existe link para o blog, Luísa?

angelina maria pereira disse...

Eu quero agradecer muito à Luisa pela forma como conduziu este workshop, começando a 'provocar-nos' a distância! Aprendi bastante consigo, com todos! Continuo certa que bibliotecas + web 2.0 é uma 'adição' boa!

angelina maria pereira disse...

Eu quero agradecer muito à Luisa pela forma como conduziu este workshop, começando a 'provocar-nos' a distância! Aprendi bastante consigo, com todos! Continuo certa que bibliotecas + web 2.0 é uma 'adição' forte!!

biblioteca da ESFundão disse...

Olá Luisa

Agora à distância de uma semana é o momento certo para afirmar do prazer que foi participar nos trabalhos.
Motivado para avançar com o trabalho de biblioteca numa lógica 2.0 já estava, mas agora com ânimo redobrado.
José Pina, E.S.Fundão