terça-feira, 9 de outubro de 2007

del.icio.us

O del.icio.us é um programa que arquiva e gere os nossos favoritos, um bookmarking social que permite partilhar informação sobre sítios web classificados em etiquetas ou "tag", criadas pelo utilizador. Posso arquivar todos os endereços que vou consultando na internet de uma forma classificada, bem ao gosto dos bibliotecários, e consultá-los em qualquer lugar, em qualquer máquina com acesso à web.
As tags do del.icio.us pessoais podem ser de consulta privada ou podemos torná-las públicas e partilhar com outros as nossas descobertas. Basta abrir uma conta no sítio web do del.icio.us.
Também são muito úteis durante as aulas em laboratório para rapidamente guardar referências que os professores vão fornecendo.
O del.icio.us é uma excelente ferramenta que as bibliotecas podem usar para disponibilizar, aos seus utilizadores, serviços de referência. Ver Biblioteca Municipal de Muskiz (País Basco).
Arquivar.Organizar. Partilhar.
Ver vídeo para aprender a utilizar. Clicar e ouvir!
Vivam as bibliotecas vivas!

1 comentário:

Anónimo disse...

Olá Pessoal;
Existe também o Linkou, que é uma mistura de del.icio.us com digg, mas com a vantagem de ser em português. Lá você pode, além de divulgar site blog ou site, compartilha-los com seus amigos e descobrir blogs e sites novos.

www.linkou.com.br