quarta-feira, 15 de abril de 2009

IV Encontro Oeiras a Ler


Nos últimos três anos, as Bibliotecas Municipais de Oeiras, através dos Encontros Oeiras a Ler, têm procurado constituir um espaço de debate e reflexão, abrangendo diferentes perspectivas e práticas no que respeita ao papel da biblioteca pública na sociedade actual.
O III Encontro Oeiras a Ler realizado em Maio, do ano passado, veio confirmar o lugar pioneiro das Bibliotecas Municipais de Oeiras no panorama nacional das Bibliotecas Públicas e, certamente, terá contribuído para a sua projecção internacional, nomeadamente ao nível europeu.
Nos dias 14 e 15 de Maio de 2009, as Bibliotecas Municipais de Oeiras organizam a IV edição do Encontro, que será dedicada a uma das áreas de actuação das bibliotecas que melhor traduzem e cruzam as suas funções cultural, educativa e social: os serviços de extensão bibliotecária e cultural.
Uma vez mais, e porque é esse o carácter assumido destes Encontros, pretendemos reflectir sobre o papel das bibliotecas públicas para tornar possível e profícuo o cumprimento da sua missão, no caso concreto no que diz respeito aos serviços de extensão bibliotecária e cultural. Para o efeito, é determinante identificar os públicos, conhecer bem a comunidade local e criar e desenvolver projectos que vão ao encontro das suas necessidades.

Vivam as bibliotecas vivas!

1 comentário:

clique documental disse...

Olá, estou visitando alguns blogs da área de CI na busca de parcerias e troca de informação.
Foi bom encontrar seu blog. Depois quando der, faça uma visitnha no meu. Será uma hora.

um abraço