segunda-feira, 21 de janeiro de 2008





O Miguel Correia do blogue Pisa-Papéis, um entusiasta desta maravilha do SL, envia este interessante vídeo que explica a forma como o New Media Consortium (NMC) explora o Second Life, e onde podemos ver a ilha e frequentar as universidades, biblioteca, museu, etc.
Para entrar nesta ilha - pré-registo aqui: http://www.nmc.org/sl/join/; e também no grupo NMC Guest.
Ver blogue : nada vinvulativo (blogue de alunos e investigadores do Departamento de Comunicação e Arte da Universidade de Aveiro).
Obrigada Miguel pelas dicas e por favor actualiza as informações do viva biblioteca viva com as tuas experiências.
Vivam as bibliotecas vivas.

1 comentário:

Anónimo disse...

O blog Pisa-Papéis, está de facto a ser um parto difícil. Não há maneira de ganhar uma dinâmica própria. Mas o espaço lá está a marcar presença.

Relativamente ao SL, concerteza que darei conta das novidades. Uma proposta que lanço aqui: seria muito interessante um encontro virtual no Second Life de profissionais, e partilharmos experiências dessa forma. Fica aqui o desafio e ponho desde jà à disposição um local simpático à beira-mar para podermos realizar um encontro in world.

Quem estiver interessado que me junte à sua lista de amigos no SL e que me envie uma mensagem identificando-se: o meu alter ego lá é Clark Abismo.