sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

conversas na aldeia global

um texto da Maria José Amândio no blogue Oeiras a Ler:

As "Conversas na Aldeia Global" prosseguem a sua programação em 2008 com o 2º Ciclo de debates alusivo à "Ciência & Tecnologia em Oeiras". Seguindo uma periodicidade mensal, a Biblioteca Municipal de Oeiras abre as portas a investigadores, temas, projectos e instituições de investigação e desenvolvimento (I&D) com actuação no concelho de Oeiras.
Não será demasiado afirmar que, para além da diversidade de investigadores que têm passado pelo Auditório da BMO, o incentivo à divulgação e ao conhecimento de estudos de âmbito científico e tecnológico e a atracção de novos públicos continua a ser o nosso principal objectivo.
A primeira sessão, com o Prof. Mário Rui Gomes (Coordenador da Licenciatura em Sistemas de Informação e Multimédia no Instituto Superior Técnico/Campus Taguspark), pretende oferecer uma perspectiva das áreas de investigação, multiplicidade de tecnologias e soluções que realizam as interfaces pessoa-máquina, bem como dos progressos mais recentemente registados.
As conversas mantêm a colaboração do jornalista da RTP Vasco Trigo no papel de moderador e dinamizador, dando corpo à ideia de que, afinal, é fácil abrir as fronteiras da ciência e tecnologia se olharmos para a "Aldeia Global" como um espaço de debate, onde o público tem voz e sempre um lugar reservado. Contamos consigo!"

mais informações Oeiras a Ler

Sem comentários: