quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

livros e casas

Na Argentina, desenvolvem o Programa Libros y Casas, que consiste em incentivar à leitura famílias que vivem nas casas de bairros sociais do Instituto Provincial de Desarrollo Habitacional. As casas trazem incorporadas uma mini biblioteca equipada com livros e uma estante para os acondicionar!
Trata-se de uma acção da política cultural deste país para democratizar o acesso aos livros e fomentar a leitura nos sectores economicamente mais desfavorecidos. A Secretaria da Cultura da Nação implementou em 800 localidades de todo o país o Programa Libros y Casas, entregou mais de 80.000 bibliotecas com 18 volumes cada (temas: constituição do país, História da Argentina (1810-2000), Contra a os crimes da ditadura, manuais sobre direitos legais, guias de alimentação, saúde, procura de emprego, uma enciclopédia, livros de literatura para adultos (clássicos, poesia e contos argentinos) e literatura para crianças.

(Convénio entre IPRODHA e a Secretaría de Obras Públicas del Ministerio de Planificación Federal, Inversión Pública y Servicios, subsecretaría de Desarrollo Urbano y Vivienda y la Secretaría de Cultura de la Nación – Argentina).

Fonte: Boletín informativo Electrónico del Centro de Estudos de Bibliotecologia de la Sociedad Argentina e Información
Vivam as bibliotecas vivas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi, achei seu blog pelo google está bem interessante gostei desse post. Gostaria de falar sobre o CresceNet. O CresceNet é um provedor de internet discada que remunera seus usuários pelo tempo conectado. Exatamente isso que você leu, estão pagando para você conectar. O provedor paga 20 centavos por hora de conexão discada com ligação local para mais de 2100 cidades do Brasil. O CresceNet tem um acelerador de conexão, que deixa sua conexão até 10 vezes mais rápida. Quem utiliza banda larga pode lucrar também, basta se cadastrar no CresceNet e quando for dormir conectar por discada, é possível pagar a ADSL só com o dinheiro da discada. Nos horários de minuto único o gasto com telefone é mínimo e a remuneração do CresceNet generosa. Se você quiser linkar o Cresce.Net(www.provedorcrescenet.com) no seu blog eu ficaria agradecido, até mais e sucesso. If is possible add the CresceNet(www.provedorcrescenet.com) in your blogroll, I thank. Good bye friend.