segunda-feira, 28 de março de 2011

Nuno Marçal com Alma

 foto Nuno Marçal. In O Papalagui

É sempre para mim uma honra ter como companheiro de estrada o Nuno Marçal. Não por eu dirigir uma carrinha itinerante como ele, mas porque nos cruzamos na mesma estrada, em bibliomóveis bem diferentes, numa corrida incessante pela promoção da leitura e na paixão pelo encontro pessoal com cada leitor.
Nunca é demasiado falar do bibliomóvel de Proença-a-Nova e do trabalho exemplar que faz o Nuno por terras desconhecidas perdidas nas serras. Quem já o ouvir falar e contar as suas histórias de vida e de encontros que os livros lhe proporcionam? Quem ainda não leu o blogue O Papalagui?
Com uma sensibilidade extrema e um respeito enorme por cada ser humano, é assim que ele se faz à estrada no seu dia-a-dia. É muito mais do que aquilo que faz.

Nuno Marçal, através do seu Bibliomóvel, foi distinguido pelo DGLB para ser um dos candidato ao prémio Astrid Lindgren Memorial Premio (ALMA) 2011, outorgado pelo governo da Suécia, e que pretende premiar e distinguir pessoas que promovam a leitura e a literatura para crianças em todo o mundo. 
O prémio ALMA já o tem há muito! 

Todos os nomeados aqui
O Papalagui 
dia-a-dia no Facebook

Sem comentários: