quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Blogosfera, Twitters & Co



Conversa com Pedro Rolo Duarte, Pedro Príncipe, Luísa Alvim e Ludwig Krippahl | 14h00
Moderada pela Ana Alves Pereira 

Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa é uma verdadeira Biblioteca 2.0:

BLOG DE EVENTOS
O Blog tem como objectivo disponibilizar informação sobre os eventos que ocorrem na Biblioteca, permitir a interacção entre os diferentes públicos que frequentam este espaço e ser o arquivo dos acontecimentos preservando a sua história lúdica.

TWITTER
O Twitter tem como propósito ser um canal de divulgação de informação, actualizada ao momento, acerca dos eventos e conferências que se realizam na Biblioteca FCT/UNL.

CANAL YOUTUBE
O Canal YouTube permite ao utilizador aceder aos excertos dos vídeos dos eventos e conferências realizados na Biblioteca FCT/UNL e adquirir o vídeo completo contactando os serviços internos.

FACEBOOK
Através do Facebook pretende-se criar uma rede social de pessoas interessadas na Biblioteca ou que frequentem este espaço. Ao mesmo tempo dá informação sobre os diferentes serviços que variam entre o lazer e o estudo. Inicia-se uma nova forma de comunicar com o utilizador utilizando as mensagens instantâneas que permitem o esclarecimento de dúvidas pelos funcionários que estão no momento online.
O grupo dedicado aos Amigos da Biblioteca pretende reunir um conjunto de utilizadores frequentes da Biblioteca permitindo uma interacção mais próxima com quem estuda ou trabalha na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.

Vivam as bibliotecas Vivas!

Sem comentários: