quinta-feira, 15 de outubro de 2009

10º Congresso BAD - alargamento do prazo de entrega de


COMUNICAÇÕES
As propostas de comunicações deverão ser apresentadas através de um resumo com 1000 a 1500 palavras. As propostas de comunicações, integrando título, resumo e informação de contacto do/s autor/es, deverão ser submetidas até 19 de Outubro de 2009 (ALARGAMENTO DO PRAZO), por via electrónica, para o endereço editorial@apbad.pt. Os proponentes serão notificados sobre a aceitação das comunicações até 2 de Novembro de 2009.

PÓSTERES
Convidam-se os profissionais de informação a submeter propostas de pósteres que apresentem experiências de trabalho e projectos, em curso ou recentemente concluídos, ou sobre outros aspectos que possam beneficiar da exposição pública à comunidade profissional. Os pósteres podem consistir numa combinação de texto, gráficos, imagens, etc. Durante o período de tempo da sessão, os autores apresentam o póster e dialogam com os participantes do congresso, podendo proceder à distribuição de materiais relativos ao assunto abordado. Cada proposta de póster deve integrar um título, um resumo com 500 a 750 palavras e informação de contacto do/s autor/es. As propostas deverão ser submetidas até 19 de Outubro de 2009 (ALARGAMENTO DO PRAZO), sendo os proponentes notificados sobre a aceitação dos pósteres até 2 de Novembro de 2009.

PAINÉIS
Os Congressos BAD são espaços privilegiados de encontro e debate dos profissionais de informação portugueses. Tentando potenciar essa oportunidade, faz-se um convite público à apresentação de propostas de painéis para debate de temas específicos. Os temas dos painéis poderão ser de carácter sectorial (por exemplo, relacionados com as bibliotecas públicas ou os arquivos distritais), técnico-científico (por exemplo, sobre questões relacionadas com a organização e descrição dos documentos) ou de natureza profissional (formação, ética, etc.) Cada proposta de painel deverá consistir de um título e um texto descritivo mencionando a problemática a abordar, os objectivos visados, os membros do painel, os destinatários preferenciais e necessidades especiais para o funcionamento do painel, etc. As propostas de painéis deverão ser submetidas até dia 19 de Outubro de 2009 (ALARGAMENTO DO PRAZO), sendo os proponentes notificados sobre a aceitação dos painéis até 2 de Novembro de 2009. Os organizadores de painéis aceites poderão utilizar o website do Congresso para divulgar informação e documentos preparatórios.

Ver APBAD

Sem comentários: