segunda-feira, 7 de abril de 2008

bad norte blogue


O blogue da Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas e Documentalistas - Delegação Regional Norte
bad norte blogue nasceu para reforçar e valorizar a comunicação entre os associados e a Delegação Regional no Norte, para debater ideias e temas propostos pelos associados e discutidos entre todos os interessados, e para difundir informação profissional, em estreita colaboração com a BAD.

Jacinta Maciel, presidente da BAD Norte, reclama o lema: Valorizar e Reforçar!
Olhar o blogue como um instrumento indispensável de informação e de comunicação pelos profissionais BAD, da região Norte.

Pina Falcão, presidente da BAD, interpela-nos com uma Mensagem premente para percebermos que os sócios da Associação estão dotados de uma ferramenta que, ao facilitar a comunicação, promove o conhecimento mútuo, o sentimento de pertença à organização, o debate, a partilha de tarefas e a assumpção de responsabilidades e, desta forma, potencia a concretização de programas associativos ambiciosos.

O blogue possui uma excelente lista de colaboradores, e aguarda que os sócios sintam que esta plataforma de edição é de todos e onde todos terão a palavra. Para iniciar, aceitaram este desafio duas nossas colegas arquivistas Olinda Cardoso e Teresa Lima, que nos apresentam reflexões oportunas sobre a importância da utilização de um blogue como meio de comunicação e transparência das actividades que uma associação desenvolve.

Os sócios, e todos os outros profissionais que desejem, possuem uma ferramenta ao serviço da Associação que lhes permite uma intensa participação na associação profissional.
Participemos para Valorizar a nossa profissão e Reforçar a união na Associação.


viva biblioteca viva é da equipa de redacção do blogue porque acredita que pode participar, partilhar, comunicar, aprender e viver a associação no espírito da Web 2.0
Vivam as bibliotecas vivas.

Sem comentários: