terça-feira, 9 de novembro de 2010

Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos na Europeana



A Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos acaba de integrar a Europeana, disponibilizando através deste portal um valioso espólio documental relativo ao concelho de Figueiró dos Vinhos. Com a presença neste projecto o património cultural e a memória local de Figueiró dos Vinhos ganham uma enorme visibilidade e chegarão a milhões de utilizadores que diariamente acedem à Europeana.
A Europeana é uma biblioteca digital, financiada pela Comissão Europeia, que conta com livros, mapas, gravações, fotografias, documentos de arquivo, pinturas e filmes do acervo de diversas e prestigiadas instituições culturais, entre as quais bibliotecas, arquivos e museus dos 27 Estados-Membros da União Europeia. O acesso é disponibilizado em todas as línguas da União Europeia e oferece actualmente mais de cinco milhões de documentos digitalizados.
Neste momento, a Biblioteca Municipal de Figueiró dos Vinhos, a par do consórcio BibRia (consórcio de bibliotecas constituído pelas bibliotecas municipais de Aveiro, Oliveira do Bairro, Ovar e a Universidade de Aveiro), constituem as únicas bibliotecas municipais portuguesas presentes na Europeana.
Site da Europeana: http://www.europeana.eu/portal/

Vivam as bibliotecas vivas!

Sem comentários: