Existem centenas de escolas por todo o Portugal, de vários níveis de ensino, a realizarem um excelente trabalho nas bibliotecas escolares. Este exemplo que aqui deixo, a biblioteca Escolar de Campo Maior, dinamizada pela Elisabete Fiel, que esteve presente no Congresso Internacional Bibliotecas para a Vida, em Évora, com a comunicação:
@Ler e a Ler – Ecologias da leitura para todos os gostos
@Ler e a Ler – Ecologias da leitura para todos os gostos
«Como se faz um leitor? Ou melhor como se recupera um leitor e optimiza os que já sentem o apelo pela leitura? Estas questões são cruciais para qualquer professor ou para qualquer professor que desempenhe a função de Coordenador de uma Biblioteca Escolar. Num mundo de mudanças constantes resolvemos encetar algumas leituras que nos poderiam ajudar a encontrar soluções ou pelo menos a entender qual seria o futuro das Bibliotecas, dos leitores e das novas tecnologias.
O ano lectivo de 2008/09 foi marcado por várias formas de promoção da leitura… em diferentes ecologias…para «Todos os Gostos».
O ano lectivo de 2008/09 foi marcado por várias formas de promoção da leitura… em diferentes ecologias…para «Todos os Gostos».
www.minerva.uevora.pt/bib-es-
http://biblioteca-escm.
http://bemaior.wordpress.com/ - «espécie de biblioteca digital…» - obras em português, reunidas, neste blog para os leitores não se perderem…
http://www.radiocampomaior.
Vivam as bibliotecas vivas.
1 comentário:
Muito obrigada Luísa, pelas tuas simpáticas palavras! Gostei muito de conhecer o vosso trabalho e foi muito gratificante dar a conhecer o trabalho da biblioteca da minha escola...a mudar desde 2005! Ainda hoje, teve lugar uma ctividade com dois jornalistas desportivos e um jogador...foi um sucesso e muito divertido! Teve inicio com um poema de Drummond de Andrade e estiveram «em jogo» muitas competências que exigiram leitura...Foi superdivertido!
Enviar um comentário