quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Biblioteca dos Livros Digitais


Integrado nas múltiplas acções do Plano Nacional de Leitura, a Biblioteca de Livros Digitais é um espaço dinamizador de iniciativas relacionadas com leitura e a escrita, que se assume como um agregado de livros de autores consagrados e aprovados pelo Plano Nacional de Leitura e, em simultâneo como um repositório de trabalhos realizados por pessoas interessadas em criar outros textos motivados pelo livro que acabaram de ler.
A Biblioteca de Livros Digitais é uma iniciativa Web 2.0, estruturada pela agregação de um número considerável de projectos individuais partilhados, entretecidos numa teia dinâmica de ligações e RSS.
A Biblioteca é um lugar de partilhas, de troca de experiências, agregador de todos quantos promovem e usufruem do prazer de ler e estão interessados em alargar o seu ciclo de amigos e conhecidos.
A partir da página LER+ acedemos à Biblioteca dos Livros Digitais infanto-juvenis. Os livros podem ser lidos e visualizadas as imagens, e para as crianças não leitoras pode-se optar por escutar a leitura e visualização das imagens.
Está previsto a biblioteca funcionar de repositório de trabalhos relacionados com os livros, produzidos pelos membros da biblioteca que se registarem. Dos 8 aos 88 anos.
Vivam as bibliotecas vivas.

1 comentário:

Anónimo disse...

Gostaria de parabenizá-los pelo trabalho de vocês e apresentar-lhes meu Trabalho de Conclusão de Curso "Bibliotecas Públicas do Brasil: passado, presente e futuro", orientado pela Prof.ª Dr.ª Iara Conceição B. Neves, do Departamento de Ciências da Informação, da UFRGS, que encontra-se depositado na Biblioteca Digital Cypedia: http://www.cipedya.com/web/filedetails.aspx?idfile=176681

Gostaria que baixassem, lessem e opinassem sobre o mesmo. Abraço.
Alexsander Ribeiro
abribeiro@inf.ufrgs.br