quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Directório do Portal RCAAP

ESTUDO GERAL é a designação do repositório digital da produção científica da Universidade de Coimbra, com o objectivo de divulgar conteúdos digitais de natureza científica de autores ligados à Universidade de Coimbra. A sua criação insere-se no movimento de Acesso Livre à Literatura científica (Open Access), ao qual o Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas aderiu em 2006 e que a Universidade de Coimbra subscreveu. À semelhança de outras grandes universidades nacionais e internacionais, a UC tem o maior interesse em aumentar a sua presença na rede informática mundial, sendo cada vez mais - e também por essa via - um emissor de conhecimento e cultura.

Número total de registos 3202

O Repositório digital da Universidade Aberta tem por objectivo armazenar, preservar, divulgar e permitir o livre acesso à produção intelectual, de natureza científica, produzida pela comunidade académica da Universidade Aberta.

Número total de registos 148

Este repositório institucional visa coleccionar, preservar e disponibilizar na Internet a produção intelectual, em texto integral de acesso livre, da comunidade académica da U.PORTO. O acesso é livre, sob as condições de licensa pública Creative Commons.

Número total de registos 1009

O Repositório Institucional da Universidade dos Açores desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.

Número total de registos 22

Repositório da UTL

O Repositório Institucional da Universidade Técnica de Lisboa desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.

Este repositório destina-se a recolher, preservar e disponibilizar o acesso às publicações científicas e didácticas de seis: Escolas da UTL: Faculdade de Medicina Veterinária, Instituto Superior de Agronomia, Instituto Superior de Economia e Gestão, Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas , Faculdade de Motricidade Humana, Faculdade de Arquitectura. O Instituto Superior Técnico, igualmente Escola Da UTL, tem repositório independente.

Número total de registos 38

Este repositório destina-se a recolher, armazenar, gerir, preservar e permitir o acesso a toda a produção intelectual da FCT/UNL.

Número total de registos 381

Este repositório destina-se a disponibilizar a produção científica e didáctica do ISCTE. Se é membro da comunidade alargada do ISCTE pode proceder ao depósito dos seus materiais.

O Repositório do ISCTE destina-se a preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual do ISCTE em formato digital.

Constituem objectivos do Repositório: aumentar a visibilidade e o impacto da investigação desenvolvida no ISCTE, melhorar a comunicação interna e externa e preservar a memória intelectual da instituição.

Número total de registos 658

O RIHUC, Repositório Institucional dos Hospitais da Universidade de Coimbra desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP, dá acesso à produção científica da instituição em formato digital, contribuindo para o incremento da sua visibilidade e impacto.

O RIHUC tem como principais objectivos centralizar, armazenar, divulgar e disponibilizar em acesso livre e digital toda a produção científica deste Hospital Universitário

Número total de registos 258

O RepositóriUM é o repositório institucional da Universidade do Minho, constituído com o objectivo de armazenar, preservar, divulgar e dar acesso à produção intelectual da Universidade do Minho em formato digital. O RepositóriUM pretende reunir, num único sítio, o conjunto das publicações científicas da UM contribuindo desse modo para o aumento da sua visibilidade e impacto e garantindo a preservação da memória intelectual da Universidade do Minho.

Número total de registos 7375

O Repositório Institucional da Universidade do Algarve desenvolvido no âmbito do projecto RCAAP.

Número total de registos 0
Sapientia

Vivam as bibliotecas vivas!

Sem comentários: