segunda-feira, 6 de outubro de 2008

em Braga, na Universidade do Minho


Vai realizar-se o Encontro sobre Web 2.0, sexta-feira - dia 10 de Outubro, na UM. O programa é constituído essencialmente por comunicações com projectos de investigação ligados ao ensino. As workshops são muito interessantes e sobre ferramentas muito diferentes. Pena é que sejam todas à mesma hora, não possibilitando a frequência de diferentes sessões.

A Web 2.0 veio alterar o modo de publicação online, de construção de redes sociais e de social bookmarking, com repercussões na vida pessoal, na comunicação social, nas empresas, na educação, nas bibliotecas, etc.
Exemplo da Web 2.0 são os blogues, os podcasts, os wikis, o Goowy, o Hi5, o Delicious, as ferramentas do Google, o YouTube, o Flickr, o Second Life, o Facebook, entre outros.
Neste Encontro teremos conferências de: George Siemens, Graham Attwell, Manuel Pinto, António Moreira e Leonel Morgado com o objectivo de debatermos as implicações da Web 2.0 na actividade profissional e na aprendizagem. São proporcionados Workshops para os que queiram iniciar ou aprofundar a utilização de algumas das ferramentas da Web 2.0 .

Esta semana é importante dizer: Vivam as bibliotecas vivas!

Sem comentários: